Olá amigos,
Estamos nos aproximando! Ontem houve uma reação daqueles que estão me ajudando. Ainda bem, pois aquela maluca está pegando pesado, mas estamos fazendo barulho, assustando a larapia com nossas mensagens e, principalmente, as nossas respostas.
Falta pouco, muito pouco para recuperarmos o meu manto.
Estava almoçando em um restaurante típico do Peru e comendo um Ceviche Mixto quando o garçom entregou uma carta para mim:
“Buenos dias, Buenos dias minha querida Guardiã. Pensava que eu ficaria entre oriente médio e Europa?! Sim, eu viajei para te dar ainda mais trabalho.
O Enigma 9 situa-se no Marrocos, mais especificamente as Tumbas de Saadian, construídas no final do século XVI, onde ficavam os corpos dos sultões, príncipes e membros da dinastia Saadian. Ela ficou escondida por muitos anos, sendo redescoberto em 1917, com as tumbas e as riquezas preservadas. Quando Mulay Ismail tomou o poder de Marrakesh, destruiu várias mesquitas e palácios para apagar a lembrança de seus predecessores, mas não teve coragem, por excesso de superstição, de destruir o cemitério. O Marrocos é banhado pelo mar Mediterrâneo e pelo Oceano Atlântico. Fácil, não?!
O Enigma 10 é um mistério ainda intrigante nos dias de hoje. Há muitas teorias sobre as Linhas de Nazca, uma delas, inclusive, sobre as linhas representarem um aeroporto alienígena, será? Quem vê de perto não as enxerga. Apenas do céu é possível identificar os desenhos por elas representados. Outra teoria acredita que a tribo de Nazca fez os desenhos para serem interpretados pelos deuses que adoravam. Hoje o deserto de Nazca é um lugar inóspito, mas estudiosos dizem que foi um local com muito verde. O que reforça essa teoria é que estes mesmos estudiosos encontraram água na região. Em 2004 encontraram, também, um esqueleto humano sem a cabeça. Intrigante, não? A única figura que se destoa das demais, a única figura humana, a única com formas não assimétricas e a única que não foi feita no solo é o astronauta, por isso, deixei o manto aos seus pés.
Agora Guardiã, se apresse, saque o seu passaporte e responda logo este enigma.
Enigma 11: Fui construída para conter o medo de ser consumido pelas chamas. Três grandes obras circundam o meu espaço. Uma delas custou os olhos da cara. O seu manto está no chão, mas todo cuidado é pouco, para achá-lo você precisará de muita atenção. Por aqui passa todo o tipo de transporte, de trens de metrôs a tanques de guerra."
Boa pesquisa a todos. Não esqueçam de me avisar via #CodigoESPM.
Beijos saudosos.
A Guardiã
Nenhum comentário:
Postar um comentário